EUTEHEMO

Sobre o Projeto

Em parceria com a marca OESTUDIO, foram desenvolvidas roupas e passarelas com inserção de tecnolologia e inovação. A coleção Eu Te Hemo tinha como foco chamar a atenção para a necessidade da doação de sangue aos hemocentros do Brasil.

 

Resultados

Utilizando a moda como plataforma de comunicação, o Instituto Sapientia ajudou a desenvolver roupas como Realidade Aumentada e uma passarela que recebia o input dos próprios modelos, ambas soluções inéditas, no São Paulo Fashion Week.
Alem disso, foi criado um jogo que rodava sobre a mesa interativa Cognus (desenvolvida pela Sabia Experience) onde era possível descobrir as características da personalidade do participante, por meio do tipo sanguíneo. Também foi disponibilizado um portal em que poderiam ser mapeados doadores nos arredores de um território.

Linhas de P&D

  • DESIGN EXPERIENCE

    Arte e Ciência para a construção colaborativa de ambientes vivenciais e virtuais, gerando experiências transformadoras.

  • EDUTENIMENTO

    Educação com entretenimento é uma forma inovadora para a transferência do Conhecimento, elevando os educandos ao nível de protagonistas.

  • SAPIENS PARQUE

    Ambiente para a prototipagem cultural de iniciativas que tratem de arte, ciência, meio ambiente e comunidade.

  • TIC

    Tecnologias da Informação e Comunicação como instrumento para a formação, desenvolvimento e manutenção de Comunidades de Prática.

PROJETOS INOVADORES

  • Projeto Corporativo de Capacitação de Empregados da Petrobras em SMS – Etapas de Sensibilização e Motivação.
    Leia mais...

  • A experiência interativa, Rumo à Terra Sustentável, foi desenvolvida para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina.

    Leia mais...