Minhocas Experience

Sobre o Projeto

Minhocas é um filme da Anima King, primeira empresa a se instalar no Sapiens Parque. Esse será o primeiro longa metragem de stop motion da América Latina, e o Instituto Sapientia colabora desde o início do projeto, atuando como apoio e fomento de P&D para a produção do filme. A produção conta com a implementação de métodos inovadores de filmagem, que envolvem mecatrônica avançada no desenvolvimento de braços robóticos e softwares próprios.

 

Resultado

A parceria também resultou no avanço da construção modular dos bonecos, que passaram a ser construídos numa impressora 3D, facilitando o penoso processo de troca de expressões e fonemas no âmbito de 24 fotos por segundo.

Outra etapa do projeto conta com o apoio principal da Sábia Experience, empresa do Sapiens Parque que desenvolve mesas interativas para a computação de grupo. Capitaneados pela Anima King, o Instituto Sapientia e a Sábia desenvolvem o experiential marketing do filme, cuja meta é aplicar soluções interativas nos cinemas e locadoras, assim como em eventos de cinema nos quais haja grande circulação de público.